Depois de duas derrotas fora, Queluz e FC Porto, o CDP sofreu a sua terceira derrota na Liga de Basquetebol, a primeira em sua casa, frente à Ovarense, por 69-75 (39-42 ao intervalo).
Perante os seus adeptos, a equipa orientada por José Ricardo conseguiu manter sempre o jogo equilibrado e o marcador sempre numa curta desvantagem, que podia dar a possibilidade de em poucos ataques alterar o rumo do placard, que não veio a acontecer.
No final, o treinador do CDP considerou que “foi um jogo difícil do ponto de vista anímico. A equipa está a precisar de uma vitória”. No entanto, o técnico espera nos próximos jogos melhores decisões por parte dos jogadores “quando estamos com a posse de bola”.
Neste encontro contra a Ovarense, o destaque no CDP foi para o grego Nicolaos Arsenopoulos com 18pts e 3ressaltos, e Somtochukwu Dimanochie com 13pts e 13ressaltos. Clyde Trapp esteve algo abaixo do seu potencial ofensivo, apenas 6pts, mas contribuiu com 10 assistências. A 9 de novembro, o CDP (9º lugar) com 3 pontos, joga no Barreiro, frente ao Galitos, 4º classificado, que soma 5 pontos em três jornadas. Foto CDP Basquetebol.