Corpo da mulher desaparecida no mar encontrado. Operação de resgate retoma amanhã (fotos)

0
12300

Uma mulher na casa dos 70 anos de idade e toda vestida de preto, foi vista na manhã desta segunda-feira, junto ao mar. O alerta foi dado às 10h10, segundo a Comandante da Polícia Marítima e Capitã do Porto de Pesca, Mónica Martins.

Passado alguns instantes desse momemto, a mulher desapareceu, tendo sido encontrado mais tarde um casaco, o que indica que há fortes probabilidades desta mulher ter entrado no mar.

No local estiveram a Polícia Marítima, os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim e os Golfinhos. Entretanto foi ativado o helicóptero da Força Aérea e as buscas decorreram junto ao Porto de Pesca da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, com o barco Patrão Cego do Maio.

Entretanto, a Comandante do Porto de Pesca da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Mónica Martins, confirmou ao MAIS/Semanário, que as buscas foram retomadas, às 13h40, hora em que a maré costuma baixar, com uma equipa de resgate constituída por dois bombeiros voluntários e dois nadadores salvadores d’Os Golfinhos tentou retirar a vítima do local. Mais tarde, o corpo foi encontrado, mas ainda não foi possível retirar.

Mónica Martins explicou que o corpo está preso debaixo das rochas, num buraco do molho norte. Segundo a Comandante, é uma zona onde a maré sobe e a rebentação é grande, o que não ajudou o trabalho da equipa de resgate. Contudo, amanhã, terça-feira, a mesma equipa volta ao local, na baixa-mar, para tentar resgatar a vítima.