Face às condições meteorológicas adversas dos últimos dias, as barras marítimas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde voltam a estar encerradas a toda a navegação, devido ao agravamento da agitação marítima previsto entre terça e quinta-feira.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está em vigor um aviso amarelo para o estado do mar, a partir das 21h são esperadas que as ondas alcancem os 4 e 5 metros. Na madrugada de quinta-feira, o cenário agrava-se com aviso laranja, entre a meia-noite e as 9h, podendo ondas entre 5 e 6 metros, podendo atingir altura máxima de 9 metros. O aviso regressa a amarelo entre as 09h00 e as 15h00, com ondas de noroeste entre 4 e 5 metros.
A Autoridade Marítima apela à comunidade piscatória e aos praticantes de náutica de recreio que se encontram no mar, para que regressem ao porto de abrigo mais próximo. À população em geral é recomendado que evite passeios junto à costa e nas praias, bem como atividades lúdicas em zonas expostas à agitação marítima, assumindo uma postura preventiva.


