Varzim Lazer: Câmara aprova orçamento e nova administração e encerra impasse político

0
1228

O executivo da Câmara da Póvoa de Varzim aprovou, ao princípio da noite de terça-feira, o orçamento da Varzim Lazer e novo Conselho de Administração que ficará em funções até 2029. A decisão, alcançada após duas rejeições, foi viabilizada pelos votos do PSD (4) e pela abstenção do Chega (2) e o voto contra da Aliança Poveira (3). A reunião aberta ao público contou com a presença de dezenas de funcionários da empresa municipal que manifestaram preocupação quanto ao futuro da atividade e dos postos de trabalho.

No finla, a presidente da Câmara, Andrea Silva, destacou que a solução encontrada evita a dissolução da empresa municipal e garante estabilidade laboral aos cerca de 70 trabalhadores.

A Aliança Poveira manteve o voto contra, e João Trocado afirmou que o atual modelo de gestão está esgotado, enquanto o Chega, que agora se absteve nesta terceira votação, justificou a posição com a necessidade de garantir o pagamento de salários e obter conhecimento interno para propor um novo modelo.

O novo Conselho de Administração é constituído por Octávio Correia (presidente e vice-presidente da Câmara), Marta Malta (nome proposto pelo PSD) e Mário Lima (vereador do Chega). Notícia desenvolvida na edição desta quarta-feira do jornal MAIS/Semanário.