Um incêndio deflagrou ao início da tarde desta terça‑feira num barraco situado na Rua do Galante, em Aver-o-Mar, freguesia da Póvoa de Varzim, numa zona próxima do centro da vila. O alerta foi dado às 14h39 por vizinhos que, ao aperceberem-se do fumo intenso, chamaram de imediato os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.
No interior do barraco encontravam-se lenha e palha utilizadas no apoio às atividades agrícolas e às alfaias do proprietário. “O homem, um idoso, tentou apagar as chamas com baldes de água, mas sem sucesso, acabando por inalar fumo em quantidade significativa. Foi assistido no local e posteriormente transportado para o Hospital da Póvoa de Varzim onde ficou em observação”, disse Joaquim Moreira, comandante da corporação dos Bombeiros.
Para combater o incêndio foram mobilizadas cinco viaturas e 18 operacionais dos Bombeiros da Póvoa, contando ainda com a presença de elementos da PSP, que tomaram conta da ocorrência e garantiram a segurança da área.
O fogo foi dominado, mas o trabalho prolongou-se devido ao rescaldo: a lenha e a palha consumidas pelas chamas tiveram de ser removidas manualmente para evitar reacendimentos. Os bombeiros regressaram ao quartel por volta das 19h, após concluírem todas as operações no local.


