A RP Academy voltou a colocar a Póvoa de Varzim no mapa da dança urbana competitiva, ao garantir a qualificação de cinco equipas para o Campeonato do Mundo de Hip Hop Dance, que decorrerá entre 26 de julho e 2 de agosto, em Phoenix, Arizona (EUA). Os resultados foram alcançados no Hip Hop International Portugal, competição nacional realizada no Póvoa Arena, entre 1 e 3 de maio.
A formação Mini Crew Zheus sagrou‑se campeã nacional, conquistando o 1.º lugar e destacando‑se como uma das prestações mais fortes do evento. Também a RP Blockers (Adult) e a RP JV MAMBO (JV Mega) asseguraram lugares de pódio, enquanto a RP Off‑Code (Varsity) e a RP Nation (Megacrew) confirmaram igualmente o apuramento mundial após atuações de elevado nível técnico e artístico.
No total, 55 atletas poveiros garantem agora presença no maior palco internacional da modalidade, reforçando o trabalho contínuo da academia e a afirmação da cidade como referência nacional na dança urbana.
A realização do Hip Hop Portugal na Póvoa de Varzim deu ainda maior simbolismo ao feito, permitindo que o público local assistisse ao momento em que as equipas da terra carimbaram o passaporte para os Estados Unidos, um resultado que projeta a RP Academy e o nome da Póvoa além‑fronteiras.










