Caminhada do Colégio de Amorim angaria 17.300 euros para Liga Portuguesa Contra o Cancro

0
152
Foto: CMPV

A solidariedade poveira voltou a marcar presença na 14.ª Caminhada e 13.ª Corrida Solidária do Colégio de Amorim, que este sábado reuniu centenas de participantes e permitiu angariar 17.300 euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro – Núcleo Regional do Norte.

Organizado pelo Colégio de Amorim, em parceria com o Grande Colégio e o Colégio Jardim das Cores, o evento contou ainda com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, da Associação Empresarial local, do Varzim Sport Club, do Clube Desportivo da Póvoa e do Póvoa Andebol, entre outras entidades.

O programa arrancou no Largo do Passeio Alegre, onde os participantes foram recebidos com uma apresentação de Hip-Hop e dança contemporânea protagonizada por alunos do Grande Colégio e da Academia Gimnoarte. Seguiu-se, às 17h50, o aquecimento físico que antecedeu a partida das provas.

A partir do mesmo local, os inscritos dividiram-se entre os 10 km de corrida e os 5 km de caminhada pela marginal poveira. Mais do que o desafio desportivo, prevaleceu o espírito solidário que há anos caracteriza esta iniciativa, reforçando o compromisso da comunidade com a Luta Contra o Cancro.

O evento terminou com a entrega simbólica do montante angariado à Liga Portuguesa Contra o Cancro e com animação musical assegurada por um DJ, encerrando mais uma edição marcada pela união e generosidade dos poveiros.