Rotary da Póvoa comemora 52 anos de atividade e define-se como “uma oficina de homens”

0
2194

O Rotary Club da Póvoa de Varzim assinalou durante um jantar realizado na passada segunda-feira, dia 30 de maio, o 52º aniversário do clube na comunidade local. O evento teve lugar numa unidade hoteleira da cidade e contou com a presença de cidadãos poveiros, rotários deste e doutros clubes convidados.

“Temos consciência que temos um clube vivo e consolidado, quer no movimento rotário quer na comunidade poveira”, sublinhou o presidente do clube, António Paulo Silva, continuando: “formamos um clube no qual se promove a discussão livre e aberta dos principais problemas da atualidade e onde se pensa e discute o papel do Rotary e quais os caminhos que devem ser trilhados pelo movimento”.

O Rotary promove assim anualmente a atribuição do Prémio Santos Graça, a concessão de bolsas de estudo, homenagens a profissionais que se distinguem pelo mérito e na Universidade Sénior.

“Mas também estamos tranquilos quanto ao futuro. Olhando para os jovens do movimento rotário, é com muito orgulho que vemos o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo Rotaract e pelo Interact e neste aniversário o nosso desejo é que continuemos a demonstrar que é positivo para a Póvoa de Varzim ter no seu seio este clube rotário e, ao mesmo tempo, que a ação do clube se mantenha fiel ao conceito que nos transmitiu o companheiro Afonso Fernando: Rotary é uma oficina de homens”.