Realizou-se no passado sábado, 18 de novembro, na Quinta do Alferes em Vairão, o tradicional e já consagrado Magusto do Lions Clube de Vila do Conde (LCVC) que tem dois objetivos principais: angariação de fundos para o Núcleo Regional do Norte da Liga Portuguesa Contra o Cancro; e, em ambiente de sã convivência, viver a alegria do dar, do servir, do ser voluntário para ajudar quem mais precisa.
Presidiu ao Magusto Elsa Marques da Silva, presidente do LCVC neste mandato, que foi coadjuvada pelos restantes membros da direção e por todo o clube que deu as mãos para trazer tantas pessoas quantas as que couberam nas instalações cedidas para o efeito pelos seus proprietários. E foi assim que 250 pessoas viveram com entusiasmo, sentido de dever cumprido, disponibilidade e entrega, uma jornada de ajuda a uma instituição modelar no serviço e na ajuda ao doente com cancro – a Liga Portuguesa Contra o Cancro. O espírito de alegria e festa por todos evidenciados foi também complementado por momentos musicais interpretados por Guilherme e Sara, artistas já consagrados.
O convívio amigo por todos partilhado traduziu-se pela recolha de um donativo de 7 mil euros que foi de imediato entregue por Carlos Souza, tesoureiro do LCVC, aos representantes da Liga, Henrique Coelho e Álvaro Magalhães.