Coro Juvenil Pró-Música encanta no Auditório Municipal

0
3711

Foi uma noite dedicada ao talento a que se viveu no dia 22 deste mês no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim. Além do concerto em honra de Santa Cecília e da entrega de prémios aos alunos da Escola de Música, houve também a atuação do Coro Juvenil Pró-Música, um dos momentos mais ovacionados.

O Coro Juvenil Pró-Música é a mais recente valência da Associação Pró-Música da Póvoa de Varzim, criado em 15 Outubro de 2016, procurando primordialmente a interligação Escola-Comunidade.

Tem como principal fomento suscitar nos alunos da Escola de Música da Póvoa de Varzim, assim como de outras escolas do concelho, a oportunidade de participarem num projeto musical ambicioso e eclético, onde se dinamizará o gosto pelo canto em grupo, promovendo a tradição existente na cidade da Póvoa de Varzim no que respeita à música coral.

É dirigido por Rui Silva, Professor da Escola de Música da Póvoa de Varzim, com créditos já firmados no âmbito da música vocal solista e de conjunto, em especial na sua investigação e inovação.

Desde a sua criação, a Direção Pedagógica da EMPV, pela sua multidisciplinaridade, tem-se empenhado em assegurar o seu crescimento sustentado, enquanto projeto musical, pedagógico e cultural.