O antigo técnico do Gil Vicente e Penafiel foi o escolhido de Pedro Faria, presidente do Varzim, para orientar o clube no campeonato da II Liga 2019/2020. Na apresentação, que decorreu ao fim da manhã deste sábado, o líder varzinista afirmou que “Paulo Alves tem mais de 300 jogos nesta competição e muita experiência do que é a segunda liga”.
Aos 49 anos, Paulo Alves, que na última temporada esteve no Ohod, na Arábia Saudita, disse que “o Varzim é um clube com história e que a equipa será construída na base da atitude e respeito”, acrescentando que “vamos fazer uma equipa que vai lutar em qualquer jogo para ganhar, sabendo que terá que haver muita paciência”.
Recordando os tempos em que o Varzim era imbatível no seu estádio, o novo treinador do Varzim confessou que vai “trabalhar um modelo de jogo com ambição e ter sucesso de querermos lá chegar”.
Sobre a última época, em que os alvinegros viveram na aflição até ao último segundo, Paulo Alves referiu “que há agora uma nova vida e para isso é preciso estruturar bem”.
Pedro Faria e Paulo Alves vão agora preparar um plantel de 24/25 jogadores, sendo que atualmente com contrato há 12 jogadores, entre eles 3 guarda-redes.
Para o início da época ainda sem data marcada, há 5 jovens da equipa B e dos juniores que irão juntar-se à equipa principal.
Pedro Faria confidenciou que durante a próxima semana deverão ser conhecidos mais reforços, não excluindo a possibilidade de alguma venda de algum jogador.