Melhoramento de estruturas, designadamente com a construção do novo lar e a modernização da instituição, são dois dos propósitos de Virgílio Ferreira, empossado como Provedor da Misericórdia da Póvoa no passado dia 3 de janeiro, para o quadriénio 2020/2023.
Juntamente com a restante equipa de voluntários, provedoria, assembleia geral e definitório, Virgílio Ferreira referiu que a instituição continua como “principal pilar da rede social do concelho”.
Na equipa diretiva, destaque para a saída de Manuel Quintas, que assumiu o cargo de presidente da Assembleia Geral durante 30 anos e que serviu 4 provedores: Lima Pereira, José Trovão, Silva Pereira e Virgílio Ferreira. Para o cargo foi eleito Nuno Tavares Moreira.
Presente na cerimónia de ato de posse esteve Aires Pereira, presidente de Câmara da Póvoa, que deixou uma palavra de reconhecimento a Manuel Quintas, “pela forma como sempre uniu a instituição” e expressou ao Provedor “que vamos continuar a trabalhar em conjunto as necessidades da cidade e do concelho”.
Fotos José Alberto Nogueira