Junta da Póvoa apoia famílias e reabre delegações a partir de terça-feira

0
1288

O executivo da Junta de Freguesia da Póvoa, Beiriz e Argivai, informou que entregou no mês de março, em articulação com a Câmara Municipal, 126 cabazes a famílias carenciadas, e que irá “manter a entrega de compras a casa de produtos essenciais, evitando assim a deslocação a farmácias e supermercados da população mais vulnerável”.

Ricardo Silva, presidente da junta, adiantou que na reunião realizada na quinta-feira foi “deliberado reabrir as delegações da Matriz e Sul, que passarão a funcionar para atendimento ao público das 09:00 às 12:30, a partir do dia 5 de maio, terça-feira, com todas as condições de segurança”. Até lá está apenas em funcionamento e durante a manhã, os serviços na Delegação Norte.

Na mesma reunião, o executivo aprovou “por unanimidade” o Relatório e Contas relativo ao ano de 2019, que depois será analisado em Assembleia de Freguesia.

O relatório da Junta explica que em 2019 foi “um ano de grande investimento público, com o arranque do projeto do Cemitério de Beiriz, a conclusão do projeto de arquitetura e especialidades para o novo Edifício Centro Ocupacional, Sede do Rancho e Parque de Lazer em Beiriz e a instalação do Parque Infantil em Argivai”.

Ricardo Silva sublinha que o investimento da União de freguesias foi de 276 mil euros, “conseguido graças à criação de um aforro no ano de 2018 e ao apoio do Município nas obras das freguesias”.

Na nota informativa, o líder do executivo refere a aprovação para “o início da obra do novo Parque do Anjo em Argivai, para começar ainda este ano”.