A natureza do Parque da Cidade da Póvoa em tempo de confinamento (fotos)

0
1763

Com o acesso interdito das pessoas ao Parque da Cidade da Póvoa de Varzim, devido ao estado de emergência, o MAIS/Semanário mostra através da reportagem fotográfica de José Alberto Nogueira, como decorre a vida animal no interior do espaço.

Nos mais de 30 hectares, o parque continua a albergar e a aumentar várias espécies de uma vida selvagem que utilizam o lago, o amplo espaço verde e o riacho que atravessa o espaço.    

Presença com regularidade no Parque da Cidade, um falcoeiro que com a sua águia Harris faz o equilíbrio da fauna existente.

Na reportagem fotográfica realizada na passada semana, aprecie a fauna existente quando se aproxima a primavera, uma estação preferida por muitos.

O parque foi desenhado pelo arquiteto paisagista Sidónio Pardal, e inaugurado em 2009. Atualmente com 30 hectares, o projeto quando estiver concluído terá mais de 70 hectares. A área do parque estende-se desde a autoestrada A28 até à lagoa da Pedreira.

No parque está instalado o estádio Municipal e uma zona de equipamentos desportivos, e na passada semana começaram as obras de prolongamento da via B que vai atravessar o local e ligar à antiga variante na zona de Aver-o-Mar e Amorim.

Reportagem fotográfica de José Alberto Nogueira