Abertas inscrições para o Desporto Sénior. Primeiro dia foi um sucesso (fotos)

0
957

Com o avançar do processo de vacinação no país e, particularmente na Póvoa de Varzim, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim retomou o programa do Desporto Sénior. As inscrições para as turmas já estão abertas e a adesão no primeiro dia de inscrições, ontem, 26 de agosto, foi um verdadeiro sucesso.

Dia 6 de setembro será a abertura oficial do Desporto Sénior que decorrerá de outubro a maio. As inscrições já se encontram abertas para a comunidade com 65 anos ou mais.

Tal como nas edições anteriores, haverá turmas de de ginástica – cujas aulas decorrerão no Pavilhão Municipal – e de hidroginástica – com aulas a decorrer nas Piscinas Municipais Varzim Lazer. Haverá aulas todos os dias, em diferentes horários.

Devido à pandemia da Covid-19, no ano passado não se realizou o desporto sénior, por se considerar um meio de alto risco de contágio para os idosos Porém, em 2021, com mais de 70% da população totalmente vacinada contra a doença e estando prestes a atingir a imunidade de grupo, será retomada a iniciativa do município. Não obstante, as turmas serão mais pequenas, por forma a respeitar as normas de distanciamento físico da Direção-Geral da Saúde.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas presencialmente, no estádio municipal, ou via telefone: 252681909 (contacto pavilhão municipal); 252298690 (contacto piscinas municipais). 

Esta iniciativa, promovida pelo pelouro do Desporto da Câmara Municipal e coordenada pela Dra. Andrea Silva (vereadora do município para a Ação Social), foi um sucesso nas edições anteriores e é, segundo a própria, “fundamental” para o bem estar físico e mental dos idosos. “Agora que é possível retomar”, comentou a vereadora, e “pela adesão que já se verifica, a necessidade dos idosos em participar deste projeto é notória. E é fundamental, pois a prática do desporto previne situações de isolamento, estimula, melhora e previne problemas relacionados com a saúde mental e é também muito importante a nível físico, para que os idosos não percam e adquiram mais mobilidade”.