Adeptos Rio Ave vibram com triunfo nos Açores antes de receberem o Benfica

0
1584
Época 2022/23 Santa Clara x Rio Ave, em São Miguel, no Estádio de São Miguel

O Rio Ave venceu nos Açores, na noite de sexta-feira, o Santa Clara por 2-0, no arranque da jornada 25. Ítalo, na própria baliza, e Leonardo Ruiz marcaram para a equipa orientada por Luís Freire. Com este triunfo, os vilacondenses subiram ao 8º lugar com 33 pontos e têm praticamente assegurada a permanência na Liga.

No estádio de S. Miguel, uma dezena de adeptos da equipa de Vila do Conde, viu o Rio Ave dominar o encontro. O marcador poderia ter funcionado mais cedo, quando no final da primeira parte André Pereira permitiu que o guarda-redes do Santa Clara defendesse um penálti.

No entanto, o avançado do Rio Ave foi mais feliz na segunda parte, quando ao tentar cruzar escorregou e a bola ganhou uma trajetória na direção da baliza onde surgiu Ítalo que ao aliviar introduziu o esférico na sua baliza. O encontro ficou decidido aos 73 minutos, com o golo de Leonardo Ruiz que tinha acabado de entrar em campo.

Para Luís Freire, treinador do Rio Ave, sublinhou que “hoje era tentar a segunda vitória seguida. Nós vamos num bom momento de resultados e exibicional. Temos feito boas exibições, cada vez melhores e os resultados também têm aparecido”.

Sobre a quase certa garantia da manutenção, o técnico disse que “as contas fazem-se no fim. Faltam nove jogos. Este objetivo da permanência parece-me que sim [que está garantido]. São pontos a mais para muitos concorrentes diretos. Agora, o que falta jogar são nove jogos e em todos vamos querer ganhar”.

O campeonato sofre uma paragem de uma semana, devido aos compromissos da seleção, e regressa no primeiro fim de semana de abril, com o Rio Ave a receber o líder Benfica. Foto Rio Ave.