Adolescente foge de casa e deixa carta

26699

Diogo Silva, 15 anos, residente em Vila do Conde, Caxinas, fugiu de casa na manhã de segunda-feira e ainda não regressou nem foi encontrado. O adolescente levou consigo algum dinheiro mas não terá levado roupas. Os familiares estão desesperados à sua procura.

Com aulas às 08h15, na José Régio, o jovem saiu logo de manhã como sempre fazia. Só que na escola ninguém o viu durante todo o dia. Os pais do rapaz foram contactados, e prontamente avisaram a PSP.
O pai de Diogo, Fernando Silva, tem a certeza de que o seu filho fugiu de casa porque este deixou uma carta, missiva que de resto facultou ao MAIS/Semanário.

A carta diz: “O que eu vou falar nesta carta é que basicamente saí de casa. Não se preocupem, eu tou bem e vou ficar bem. Obrigado por tudo o que fizeram por mim, assim já têm menos um problema. Até um dia se deus quiser”.

Fernando Silva diz que há duas razões que podem ter levado o filho a fazer isto: o pai retirou-lhe o telemóvel como castigo por mau comportamento, e ele tinha-se zangado com a namorada recentemente.

O progenitor acrescenta que há pessoas que lhe disseram que o Diogo tinha sido visto pelas redondezas.