Adolescentes envolvidos em furto de veículo em Vila do Conde

A GNR identificou na segunda-feira quatro homens suspeitos de furto de veículo em Vila do Conde. Três deles, entre os 16 e os 35 anos, foram detidos. O outro, de 15, foi entregue à mãe por ser “inimputável em função da idade”, explicou a Guarda em comunicado.

Na sequência de uma denúncia, no concelho de Vila do Conde, os militares conseguiram localizar a viatura furtada. Os quatro suspeitos, quando se aperceberam da presença da Guarda, colocaram-se em fuga, tendo sido intercetados já na Póvoa de Varzim.

Após revista aos suspeitos e à viatura, foi possível apreender dois gorros, duas chaves-mestras e um martelo de quebrar vidros. A viatura foi entregue ao proprietário.

Os detidos, um dos quais já cumpriu 13 anos de prisão efetiva por crimes de furto e roubos, foram presentes dia 6 de outubro ao Tribunal Judicial de Vila do Conde, onde lhes foram aplicadas as medidas de coação de termo de identidade e residência.

A ação policial contou com o reforço do Posto Territorial de Póvoa de Varzim e do Núcleo de Investigação Criminal de Matosinhos.