Adriano Niz fala sobre a importância do Meeting Internacional de Natação da Póvoa que é já no próximo fim-de-semana

0
2632

 O atleta Adriano Niz, em entrevista ao MAIS/Semanário, realçou a importância do 14º Meeting Internacional de Natação da Póvoa de Varzim, que vai realizar-se, nos dias 3 e 4 de fevereiro, nas Piscinas Municipais.

O nadador considera que “o Meeting é uma mais valia para a natação poveira, em primeira instância, porque temos instalações com piscinas olímpicas, o que não é muito comum no nosso país, infelizmente, e não são muitos os complexos que têm piscinas com 50 metros. Na nossa cidade temos essa capacidade, por isso, é uma maior vantagem para nós atletas e para quem nos visita. Penso que traz muito nome à nossa cidade, é um meeting que tem muito para crescer. Temos uma cidade belíssima, com restauração, com paisagens, com praia. São poucas as cidades com piscina com acesso a estas condições, a nossa piscina tem uma vista única, penso que é das poucas no mundo com vista mar, por isso só temos que aproveitar e fazer crescer o nosso meeting para ter cada vez mais valor”.

Com um currículo rico em conquistas, o atleta é um exemplo, para muitos jovens, e deixou um conselho, para quem pretende seguir a Natação de alta competição: “dediquem-se, arduamente, os objetivos não aparecem do dia para a noite. Tem que ser um trabalho rotineiro. Foquem-se no vosso objetivo e não mudem o plano.” Continuou garantindo que “vai doer, vai custar muito. Vai haver dias maus, mas é nesses dias que temos que tentar superar para depois chegar aos dias bons. E na minha opinião, voltando ao Meeting de Natação é um evento que os pode ajudar a crescer não como atletas. Aprendem a lidar com o nervosismo, com as frustrações e com as conquistas”.