Agrupamento de Aver-o-Mar conquista prémio do Bairro Feliz do Pingo Doce de Argivai (fotos)

0
2145

O agrupamento escolar de Aver-o-Mar amealhou os 1000 euros do prémio do Bairro Feliz, que esteve a concurso no Hipermercado Pingo Doce de Argivai. A causa averomarense arrecadou 226 quilos de moedas atribuídas pelos clientes da superfície comercial. A segunda causa concorrente, do Instituto Maria da Paz Varzim, recolheu menos 550 gramas de moedas.

O prémio de 1000 euros servirá para o agrupamento de escolas de Aver-o-Mar aplicar na proposta apresentada ‘Snoezelen para todos’, que visa a criação de uma sala de estimulação sensorial para alunos com Perturbação do Espectro do Autismo do agrupamento.

A causa da Maria da paz Varzim, passava por investir o dinheiro nas obras do parque infantil para as crianças do instituto.

A votação passou pelos clientes Pingo Doce, que receberam uma moeda Bairro Feliz por cada 10 euros em compras (máximo de 3 moedas por compra), que depois as colocaram no mealheiro correspondente à causa que acreditam. O processo de contagem do peso das moedas contou com a observação de vários elementos do hipermercado.