Sete coros poveiros animam ruas da cidade com músicas e cantares tradicionais (fotos)

0
1986

Os coros, de Beiriz, Santa Maria da Estela, Aver-o-Mar, Tricanas da Lapa, Capela Marta Júnior, Juvenorte e Grupo de Cantares da Junta, encheram várias ruas comerciais da Póvoa de Varzim e o Marcado Municipal, durante a tarde de sábado.

A iniciativa, que culminou com a atuação conjunta de todos os coros na Praça do Almada, foi organizada pela Capela Marta, no âmbito do programa do Encontro Coral, que decorre desde o início do mês de novembro.

Os agrupamentos, que cantaram músicas poveiras, atuaram no Mercado, Praça do Almada, Praça da República, Rua da Junqueira e Largo David Alves. O programa do X Encontro Internacional de Música Coral da Póvoa de Varzim, continua esse domingo de manhã, a partir das 10h30, no Museu Municipal vai acolher, com uma ‘oficina de canções para um planeta melhor’, dinamizada por Yara Gutkin & Kent Quenner.

O Encontro de Música Coral culmina sexta-feira, 1 de dezembro, com o concerto do Coro Feliz Natal Póvoa de Varzim, dirigido por Tiago André Pereira. A atuação está marcada para as 17h30, na Praça do Almada. Para além disto, está ainda exposta no Centro de Atendimento Municipal, a mostra de fotografias ’10 anos de encontros’, da autoria de José Carlos Marques, Luís Barbosa e Johnny Silva.