Agrupamento de Aver-o-Mar vence Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

0
1466

O Agrupamento escolar de Aver-o-Mar ganhou 5000 euros, valor atribuído ao vencedor do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2023, na categoria de Trabalhos de Âmbito Escolar.

A notícia chegou via e-mail ao Diretor do agrupamento, Carlos Gomes de Sá, na tarde de quinta-feira. A cerimónia de entrega do Prémio está marcada para 24 de janeiro, no salão Voz do Operário, em Lisboa.

O Agrupamento de Escolas de Aver-o-Mar concorreu ao prémio com o “Projeto ALA-ARRIBA”, e para Carlos Sá, “o prémio não podia vir em melhor altura, podendo ser considerado um excelente presente de Natal para todos os membros desta comunidade e um promissor augúrio para 2024”.

O projeto Ala-Arriba, distinguido com 5000 euros e de formação na área da educação financeira, agrupa um conjunto de iniciativas implementadas no Agrupamento em articulação com parceiros da comunidade.

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio, criado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social – CASES, em 2012, destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas que, em cada ano, mais se tenham distinguido no setor da Economia Social, ou na divulgação da personalidade, atividade cívica e obra de António Sérgio (António Sérgio de Sousa Júnior foi um pensador, pedagogo e político português: 1883-1969).