Este domingo à porta de cada das entradas do estádio, para o jogo Varzim-Felgueiras, haverá uma urna para recolha de donativos, destinada “exclusivamente para o pagamento de salários dos jogadores e funcionários do Varzim SC”, anunciou na tarde de sábado a Comissão Administrativa. Esta é a primeira medida de um plano para recuperar financeiramente a coletividade.
De acordo com a comunicação, feita através das redes sociais, a Comissão Administrativa promete divulgar o valor que for angariado, como explicar quais “os compromissos que foram possíveis resolver com os donativos”.
Recorde-se que na noite de sexta-feira foi eleita uma Comissão Administrativa para liderar o Varzim Sport Clube e que tem Rodrigo Moça como presidente, e os vogais Pedro Coelho, André Tavares Moreira, Pedro Costa e Tiago Ferreira.
A Comissão comprometeu-se perante mais de 300 associados a mostrar dentro de um mês a realidade financeira do clube, sendo conhecido que são necessários cerca de 350 mil euros até 15 de fevereiro (daqui a três semanas) para sanar os compromissos mais emergentes.