Ana Catarina Monteiro assume cargo de vereadora no executivo “mais feminino do país”

0
971

A atleta olímpica, que ocupou o 6º lugar na lista do PS à Câmara de Vila do Conde, é a partir deste sábado vereadora a meio-tempo no executivo liderado por Vítor Costa. O edil justificou a substituição, pela suspensão por um ano do exercício de funções por parte do médico Mário Jorge Reis.

De acordo com o presidente da Câmara as razões para a suspensão de funções de Mário Jorge Reis “são exclusivamente profissionais e pessoais”. Sobre a entrada de Ana Catarina Monteiro, o edil disse “enorme expetativas no seu trabalho”.

A alteração no executivo foi oficialmente anunciada numa conferência de imprensa, que decorreu ao final da tarde de sexta-feira, no Centro de Memória. A nova vereadora ficará responsável pela pasta da Juventude. “Terá outras funções que serão definidas na próxima semana”, disse Vítor Costa.

Com a entrada de Ana Catarina Monteiro, o executivo da Câmara passa a integrar cinco mulheres e quatro homens, naquele que “certamente será o executivo mais feminino do país”, considerou o presidente da Câmara.

Nos nove componentes do executivo camarário, 5 são socialistas (Vítor Costa, Sara Lobão, Carla Carvalho, Paulo Vasques e Ana Catarina Monteiro), e Dália Vieira (independente), eleitos com funções executivas. Há mais três vereadores em regime de não permanência, Elisa Ferraz e Pedro Gomes (NAU) e Pedro Soares (PSD). Foto Chlorus.pt