“Não é de vida ou morte, é um jogo em que temos de ser competentes”

0
2349

O Varzim está a uma vitória de alcançar a fase para disputar a subida na Liga 3. Este domingo, recebe o Felgueiras e a união é a palavra de ordem, desde dirigentes ao plantel, com o incentivo dos adeptos. Vítor Paneira espera casa cheia e que a equipa seja competente.

Leia aqui, o que disse o treinador alvinegro na conferência de antevisão. Que mensagem que se pode passar nesta altura, até pelos desenvolvimentos na mudança de dirigentes à frente do clube? Foi uma semana que para nós, equipa, e que tentamos ficar fora destes problemas que têm surgido, mas é impossível, vamos tentando controlar aquilo que é possível. Foi uma semana de Varzim e o que o clube representa para a cidade com manifestações de extraordinárias. Toda a gente percebe e está a trabalhar para o mesmo e quer o mesmo. Estamos todos a correr para o mesmo sítio, isso é bom quando isso acontece. Tenho a certeza de que seremos a equipa mais forte.

O plantel tem recebido visitas? Hoje (sábado), de manhã tivemos a visita dos 1915 (claque). Foi uma forma do grupo lhes agradecer, especialmente a partir do jogo do Canelas, quando nós perdemos um jogo, mas sentiu-se que a equipa deu tudo e que lutou e sentiu-se que era o momento de nos unirmos todos e estamos todos a lutar para o mesmo. A Comissão que entrou em funções esteve já na parte de final do treino e estiveram também presentes mais uma vez a dar a cara perante os jogadores, mostrar o rosto, o que é importante, e dar confiança que nesta altura é isso que nós precisamos. Os jogadores têm sido extraordinários. Não posso ter outra palavra que não seja para eles e para as pessoas que trabalham aqui diretamente todos os dias connosco. Têm sido incríveis. E nós com esta atitude, com esta vontade, todos a correr para o mesmo sítio, unidos, todos solidários.

Sobre o Felgueiras e o jogo de domingo, que pode dar ao Varzim a oportunidade de chegar à fase de subida? O Felgueiras, na minha opinião tem sido a melhor, com a com uma qualidade extraordinária. Foi competente, foi de longe a melhor de todas as equipas, daí ter conseguido rapidamente o seu lugar na luta por subir. Têm sido sempre muitos profissionais em todos os jogos, mesmo já tendo o seu lugar garantido. Amanhã, vamos contar com este Felgueiras forte. Provou que pelos pontos que têm, pelas vitórias que têm, por tudo o que fez durante esta primeira fase do campeonato. De nós, vamos ser igual a nós próprios, vamos ser o Varzim, a jogar em casa, com a casa cheia, eventualmente teremos milhares de pessoas no estádio a puxar por nós e nós temos de ser competentes.

Há umas semanas o Varzim estava numa situação menos positiva. Agora está em fase ascendente e isso também acaba por ser importante? Temos olhado de jogo a jogo e este é o último desta fase. Temos de ser iguais a nós próprios, como foram nas últimas jornadas, sem medo do adversário e jogar como joga o Varzim, com alma, raça, atitude, sem medo de nenhum dos adversários que apanha pela frente. E é isso que nós vamos ter amanhã. Vamos fazer tudo para vencer o jogo e acho que vamos ser muito competentes por tudo que está a rodear esta equipa pela confiança dos jogadores, por aquilo que os jogadores acreditam. Não é um jogo de vida ou morte, é um jogo em que nós temos de ser e vamos ser competentes. Foto Varzim SC.