António Costa veio à Póvoa encerrar Congresso da JS

0
4822

António Costa veio este domingo à Póvoa de Varzim para encerrar o XX Congresso da Juventude Socialista, onde foi eleito o novo Secretário-Geral, Ivan Gonçalves.

Na Escola Secundária de Rocha Peixoto, e perante uma plateia de mais de 700 jovens socialistas, o Primeiro-Ministro vincou a ideia de que o desemprego jovem tem sido uma das prioridades do seu executivo, mas que esta é, ainda assim, uma área onde é possível melhorar:

“O estrato etário onde o desemprego mais baixou foi entre o desemprego jovem, que depois de ter atingido, nos piores momentos do governo da direita, 42.5%, reduzimos este ano de 32.8 para 26.1% o número de jovens desempregados”.

“Mas podemos fazer mais e temos que fazer melhor”, continuou. “Porque ninguém se pode conformar nem ninguém pode conviver de consciência tranquila quando sabemos que, apesar de termos reduzido bastante o desemprego jovem, ainda há 100.000 jovens desempregados e isto significa que o país está a perder e desperdiçar a capacidade mais produtiva, mais criativa, mais bem qualificada que o país dispõe para ajudar a desenvolver o nosso país”.