Assalto violento a meio da tarde na Avenida dos Banhos: entraram pela casa e amordaçaram homem

Houve um assalto violento na Póvoa de Varzim, pouco depois das 16h de segunda-feira. O alvo foi a gelataria Mona Lisa, situada na Avenida dos Banhos, mas não a loja em si, uma vez que por cima do estabelecimento fica o apartamento dos proprietários.

A proprietária, que prefere não se identificar, contou ao MAIS/Semanário: “O meu marido estava a descansar em casa quando entraram dois encapuzados. Amordaçaram-no e prenderam-no a uma cadeira de rodas. Ameaçaram-no com uma faca e disseram-lhe que lhe cortavam uma orelha se não lhes desse dinheiro. Levaram 900 euros em moedas e 4 mil euros em notas, além de um relógio Rolex de 25 mil euros. Deixaram-me a casa num desastre à procura de tudo o que fosse de valor”, lamentou.

Depois de amordaçarem o homem, fecharam-no no escritório e partiram a chave da porta para ele não poder sair. Mas como o tinham prendido a uma cadeira de rodas, ele conseguiu mover-se até ao sofá, onde estava um telemóvel. Entrou, assim, em contacto com a esposa e o filho, que estavam em baixo na gelataria.

“Ele está bem em termos físicos. Já psicologicamente ainda está a recuperar do susto”, descreveu a mulher. A juntar a tudo o que aconteceu, os ladrões ainda ameaçaram matar os dois cães do casal.

No máximo, o assalto não terá demorado mais de 10 minutos “Nunca pensei em pleno dia fazerem-nos uma coisa destas. Foi alguém que conhecia a estrutura da loja e do apartamento”, acrescentou.

A Polícia Judiciária esteve no local para recolher impressões digitais, uma vez que a dupla de criminosos não usou luvas.