Assembleia é unânime na suspensão do Plano de Pormenor E54

0
1565

Todas as forças politicas (PSD, PS, CDS, BE, CDU e PAN) deram o voto favorável à suspensão do Plano de Pormenor da Zona E54, que envolve o espaço onde está instalado o estádio do Varzim, pavilhão, piscinas e parque do Clube Desportivo da Póvoa e Praça de Touros.

Desta forma, o anterior plano que previa um índice de construção até 1.8, fica suspenso, devendo em breve ser aberta a discussão para definir o que será possível construir naquela zona.

No entanto e apesar do diálogo com o Varzim estar a ser profícuo, existindo já uma parceria entre a Câmara e o Clube para requalificar o estádio, já o mesmo não sido possível entre a autarquia e o CDP, que solicitou este mês uma reunião com o executivo para uma tentativa de resolver a questão, já que o CDP tem um acordo com uma empresa angolana para construir imóveis de acordo com o Plano agora suspenso.

Aires Pereira, presidente da Câmara, disse que irá analisar com todos os vereadores (PSD e PS) na próxima reunião de Câmara a resposta à carta endereçada pelo CDP e marcar a data de receção aos seus dirigentes. No final da Assembleia Municipal, o edil considerou que o CDP “está a remar contra a maré, como se comprova na unanimidade tomada pelos partidos”.

Sobre este assunto, Miguel Pinto, do PS, disse não entender a falta de igualdade da Câmara para com os 2 clubes, adiantando que sobre o futuro Plano de Pormenor da Zona E54, “o PS não passa cheques em branco”, esperando as futuras propostas para as analisar.

Reportagem desenvolvida na edição de 6 de junho.