Assembleia esta quinta para votar fim das touradas

496

A reunião de Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim está marcada para esta quinta-feira, 12 de julho, a partir das 21h. Na sessão, que terá lugar no salão nobre da Câmara, os deputados vão analisar e votar a proposta do executivo “sobre a interdição na área do municipio, de corridas de touros ou outros espetáculos que envolvam violência sobre animais”, um dos 10 pontos da ordem de trabalhos.

O ‘Movimento a Favor da Festa dos Toiros na Póvoa de Varzim’, liderado por Rui Porto Maia, estará presente, mas o mais certo é que a proposta seja aprovada pelos partidos PSD e PS, que já haviam votado favoravelmente na reunião do executivo de 19 de junho. A proposta deve contar também com os votos do BE e PAN, forças políticas que já haviam manifestado publicamente o pedido de abolição deste género de espetáculos. Aguardam-se quais serão as posições tomadas pela CDU e CDS.

Para além deste ponto, os deputados vão apreciar e votar, entre outras, a proposta de abertura dos concursos públicos da ciclovia urbana da cidade, remodelação da escola EB 2/3 de Aver-o-Mar, reabilitação do bairro social de Barreiros, da 2ª fase da ampliação da rede de águas residuais e domésticas em Rates, além da suspensão parcial do Plano Diretor Municipal da Póvoa de Varzim.