Associação Desportiva de Árvore vai lançar livro sobre casos que já apoiou

0
445

Ao longo dos anos, a Associação Desportiva de Árvore – Forças de Segurança Unidas, de Vila do Conde, tem realizado diversas iniciativas solidárias para aqueles que mais precisam.

As histórias são tantas que a instituição, liderada por Bruno Brini, está a preparar o lançamento de uma obra que vai relatar vários dos casos que receberam ajuda por parte da associação.

“Vamos lançar um livro, em princípio, no final do ano, escrito por mim e pela minha coautora Joana, um livro com 21 capítulos”, afirmou Bruno Brini à Rádio Onda Vida.

Estava previsto um livro com apenas 20 capítulos, no entanto, foi adicionado mais um a esta obra. Este último capítulo vai relatar o caso da Martinha – Marta Nogueira – a menina milagre que sobreviveu a uma tentativa de homicídio e vive com duas abalas alojadas na cabeça.

O caso de Marta foi o mais recente caso apoiado pela Associação, através de um torneio de futsal solidário realizado no mês passado.

Quando questionado sobre o caso que mais mexeu com o escritor, Bruno Brini confessou: “o caso de uma família de Guifões, em que o marido apanhou uma descarga elétrica, numa casa sem condições, até tinham um filho com alguns problemas de saúde. Felizmente, essa pessoa conseguiu recuperar, continuamos a ajudar a família. Para mim, foi tocante pois o meu pai faleceu devido a uma descarga elétrica.”