Associação vila-condense alerta para grupos na rua em “amena cavaqueira”

2444

Este é um relato referente à localidade vila-condense de Árvore mas que, possivelmente, se poderá aplicar a muitas outras zonas da região. A Associação Árvore Viva, num alerta corroborado pela Junta de Freguesia, disse ontem que tem recebido vários relatos de pessoas que têm “ignorado completamente” as recomendações de isolamento social, para prevenção do Covid-19, nomeadamente grupos de risco como os idosos.

A presidente da associação, Carla Gomes, descreve: “Há estabelecimentos que restringem a entrada a 2-3 clientes de cada vez, mas depois as pessoas juntam-se cá fora em amena cavaqueira como se nada fosse”. Além de que os idosos são o grupo de pessoas “mais visíveis nas ruas”.

De resto, “há pessoas que deveriam estar em casa ao abrigo do encerramento das escolas, mas que fazem a vida normal e andam pela rua com as crianças”, refere. “Não é que sejam muitos casos, mas têm acontecido todos os dias”, aponta. “E as pessoas têm de se mentalizar que vão ter de mudar os seus hábitos”.

Carla Gomes conclui: “Não queremos criar qualquer alarme, mas viemos a público porque preferimos pecar por exagero do que por defeito”.