Associações com subsídios passam a fazer relatório de atividades

370

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim pretende aumentar a transparência nos subsídios que atribui às associações locais, e vai publicar no seu site o registo das atividades feitas por essas coletividades.

A intenção foi divulgada pelo presidente da autarquia poveira, Aires Pereira, durante a cerimónia de atribuição de apoios a atividades interesse municipal.

“Por vezes, ouvimos que não se sabe onde é aplicado este dinheiro que a Câmara investe através dos protocolos e, por isso, nada melhor que colocar toda essa informação no nosso portal na internet”, começou por explicar.

Aires Pereira desafiou, durante a cerimónia, todas as associações, da área da Ação Social, Cultura e Desporto, a, já a partir deste ano, “no final de cada atividade fazerem um pequeno relatório descrevendo o que fizeram, com algumas fotografias e o número de pessoas que abrangeram”.

“Assim, toda gente que quiser consultar ficará saber o que se fez e como se fez com os apoios concedidos pelo município, e com o dinheiro que é de todos nós”, rematou o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim.