Atividades radicais, música e convívio assinalam Dia da Escola Rocha Peixoto (fotos)

0
842

Na última segunda-feira, a poucos metros da Escola Secundária Rocha Peixoto, a música, o ambiente de festa, a animação e o entusiasmo dos alunos fez parte da comemoração da data que é sempre celebrada a 18 de maio. Este ano, a data calhou ao domingo e por isso a festa passou para o dia seguinte.

Em frente aos portões, onde normalmente os jovens se encontram, naquele dia, o grupo era só um, com todos a se juntaram para viverem mais um Dia da Escola, que contou com atividades e um horário de aulas mais reduzido.

Com os corações dos jovens agitados e de todos quererem viver o Dia da Escola intensamente, o MAIS/Semanário falou com três alunos, que sobre este dia têm a mesma opinião. Ricardo Duarte, está no 12º ano de Línguas e Humanidades e entrou para a escola há quatro anos. Sobre o dia afirmou: “É um dia especial para nós alunos e acaba por ser uma atividade que nos agrupa a todos”.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).