Atleta de Laúndos prepara corrida non stop de 360 kms até Lisboa

0
1172

Miguel Lopes, residente na freguesia de Laúndos, Póvoa de Varzim, vai fazer uma corrida non stop entre a freguesia e o Parque das Nações, em Lisboa, na distância de 360 quilómetros. A iniciativa está marcada para dia 21 de agosto, uma sexta-feira.

Natural de Vila do Conde e residente há 15 anos em Laúndos, o atleta disse que “eu adoro correr distâncias longas mais ainda quando já tenho algumas no currículo como idas a Santiago de Compostela e provas de 300km”, e acrescenta que o propósito da prova “é a preparação para provas com distância maior mas com a pandemia as provas pararam e aproveito está fase para me desafiar”.  

Com 40 anos, Miguel Lopes, prevê que a sua corrida até Lisboa demore entre as 52 a 55 horas, ou seja a chegada deverá acontecer no dia de domingo, 23 de agosto, ao final da tarde/noite, o que a acontecer será um recorde pessoal nesta distância.

Miguel Lopes é conhecido por ser o organizador do ‘free trail solidário de Laúndos” a favor da Casa do Regaço, evento que já se realiza há 7 anos, no mês de dezembro. Desta vez, a prova que pretende superar também tem uma causa solidária, a favor da associação Salvador, causa que promove a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade e melhorar a sua qualidade de vida.