Atletas da MGTeam no nacional de kickboxing (fotogaleria)

1322

Realizou-se no fim de semana o Campeonato de Kickboxing Norte, em Guimarães, que contou com a participação de 13 atletas da Associação de Desportos de Combate MGTeam, que disputaram o acesso ao Campeonato Nacional a realizar no mês de junho.

Em Iniciados, Tomás Pinto e Paulo Silva, com apenas 11 e 12 anos respetivamente, fizeram as suas estreias em provas oficiais, alcançando ambos o 3º lugar em Light Contact -37kg e +47kg.

No escalão Júnior, João Sousa ficou também em 3º Lugar em Kick Light -63kg, enquanto Miguel Furtado em Low-Kick -75kg sagrou-se vice-campeão regional e confirmou o apuramento para o nacional.

Nos seniores, em -69kg, Marco Raposo foi derrotado nos oitavos de final, enquanto que Daniel Alves, depois de vencer 4 combates, acabou por perder na final, que mesmo assim permite ao atleta sagrar-se vice-campeão e apurar-se também para o nacional.

Em -74kg, Márcio Postiga e Francisco Quintas, também em ambiente de estreias, e apesar das boas prestações não foram além dos quartos-de-final. Em -84kg, Joaquim Amorim e Nuno Oliveira foram implacáveis e derrotaram todos os seus adversários. Joaquim sagrou-se campeão regional, Nuno vice-campeão e ambos carimbaram o acesso ao nacional.

Ainda em Seniores, na disciplina de Low-Kick, Renato Silva ficou em 3º Lugar em -60kg, enquanto Paulo Silva, na sua estreia em ringue, sagrou-se campeão regional -57kg e garantiu também a presença no nacional.

Em Veteranos, António Moça sagrou-se campeão regional de Low-kick +94kg e garantiu também um lugar no campeonato nacional