Avança última fase das obras no Mercado

664

A Câmara Municipal da Póvoa de Varzim vai avançar para a última fase da requalificação do Mercado Municipal, numa empreitada avaliada em cerca de 500 mil euros, que vai incidir no último piso do edifício e na sua cobertura. As obras devem arrancar ainda este ano, e, segundo Aires Pereira, líder da autarquia poveira, está já em perspetiva uma próxima fase, com a construção do parque de estacionamento subterrâneo.

“Conseguimos transformar um mercado que estava desatualizado num local mais adaptado à realidade, e que será complementado com a construção do parque de estacionamento que está já em fase de especialidade”, disse Aires Pereira.

O início da construção do parque ainda não tem data definida, embora o concursos possa ser lançado ainda este ano, num projeto global que agradou aos vereadores eleitos pelas lista do PS.

“Parece-nos uma solução feliz, e hoje já não reconhecemos o que lá existia [no Mercado]. Esperamos que corresponda às expectativas dos poveiros, e que estes comecem a usá-lo com mais frequência”, disse o socialista José Milhazes, acrescentando: “O estacionamento coberto vai permitir libertar espaço à superfície e transformar o jardim envolvente num local mais agradável, criando uma nova centralidade na cidade”.