Bairro de Regufe e o S. Pedro 2021 (vídeo)

Em tempo de S. Pedro, MAIS/Semanário apresenta os seis bairros da Póvoa de Varzim, as suas atividades que estão muito condicionadas à pandemia e ás restrições impostas pela Câmara da Póvoa de Varzim.

Desta feita, o Bairro de Regufe, que também irá atuar no programa televisivo do Porto Canal, a transmitir na noite de segunda-feira, 28 de junho, a partir das 20h30.

“O Regufe não é um bairro pequeno”

Trajados de verde e vermelho, Ana e Tiago, ambos com 20 anos, estão há 5 e 3 anos na rusga, respetivamente. Preparar este S. Pedro não presencial “foi desafiador”, desabafam. Tudo correu bem, mas Tiago explica que, apesar de todos os esforços, “não tem nada a ver com o S. Pedro a que todos os poveiros estamos habituados”.

Ana concorda, e diz que “já deu para matar um bocadinho as saudades”. E, em 2022, sendo presencial, promete desde já que “vamos rebentar com tudo”. Segundo a mesma, “o Regufe não é um bairro pequeno, e cada vez vamos mostrar mais isso”.

Esta garra foi já notada na preparação para este ano. António Costa, ensaiador do Regufe há 3 anos, recorda que “o pessoal teve muita vontade para conseguir ensaiar e decorar em tempo recorde algo que, por norma, leva mais de três meses”, isto porque só houve um mês de ensaios. Quanto ao futuro, “só o tempo é que dirá”. “Espero que tudo volte à normalidade o mais cedo e rápido possível, porque S. Pedro é na rua, com as rusgas. Não é assim”, termina.

Foto José Alberto Nogueira. Vídeo com edição de Paulo Moreira e apoio do Hipermercado Pingo Doce e Junta de Feguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai.