Esta sexta-feira, a Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim festeja 73 anos. A celebração da data seria com a participação da banda na “emblemática Procissão do Senhor Morto” escreveu Paulo Sousa, presidente da Associação, na sua página no Facebook, facto que não será possível devido à Covid-19 e ao estado de emergência.
Por sua vez, Paulo Veiga, maestro da banda, assinala a comemoração com o facto de o elenco ser constituído por 73 músicos, número igual aos anos de aniversário.
A associação criada a 10 de abril de 1947, resultou da fusão entre duas Bandas de Música, vulgarmente conhecidas por “Passarinhos” e “Malhados”, que surgiram em meados do ano de 1924.
“Neste dia de aniversário queremos evocar dois nomes que representam o início da história desta mui nobre Associação: o eterno Presidente, António Lopes da Conceição (à época Secretário da Direção) e, também, o primeiro Presidente desta instituição, em 1947, Mário Fortunato de Sousa”, sublinhou Paulo Sousa, líder da associação, que deixa uma mensagem “de esperança e de confiança a todos vós, pois brevemente voltaremos a sorrir”.