“Esta é uma crise que nos afeta a todos” diz poveiro nas Forças Armadas Portuguesas

0
1781

O comandante Pedro Serafim é desde 2019 o porta-voz do Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas. Tem 48 anos e é natural da Póvoa de Varzim. Em tempos de pandemia e estado de emergência, estes militares assumem papel principal.

“Esta é uma crise que nos afeta a todos, e todos somos importantes para ajudar a combater a Covid-19”, começa por dizer o poveiro, salientando que as Forças Armadas têm estado no terreno, de norte a sul, a fazer descontaminação de lares, transporte de material médico e até distribuição de refeições aos sem-abrigo, além de terem disponibilizado ao SNS cerca de 2000 camas em unidades militares. De resto, o polo do Porto do Hospital das Forças Armadas recebeu dezenas idosos de três lares no norte do país, incluindo de Famalicão, onde se encontravam poveiros, seis dos quais infetados. “As Forças estão prontas para atuar naquilo que for necessário, com todas as suas capacidades e para apoiar o bem-estar das populações”.

Texto completo na edição desta semana. Enquanto decorrer o estado de emergência, pode aceder ao jornal em PDF gratuitamente, enviando o seu e-mail para geral@maissemanario.pt ou descarregar em www.maissemanario.pt