Barbosa Ourivesaria festeja 40 anos de negócio familiar e tradicional (fotos)

0
2863

Fernando Barbosa (pai) e João (filho), celebraram na segunda-feira, 1 de julho, quarenta anos de atividade ininterrupta da Barbosa Ourivesaria. Com loja junto à Basílica do Sagrado Coração, festejaram juntamente com Isabella, mulher de João Barbosa, clientes, fornecedores e amigos, entre os quais Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim.

Dedicado à arte da ourivesaria, João Barbosa segue o exemplo do pai, com um amor a um negócio familiar de sucesso que chega aos seus 40 anos, e de uma parceria repleta de cumplicidade entre pai e filho, que passa de geração em geração, ao sucesso de um dos comércios mais tradicionais da Póvoa de Varzim.

Na altura do brinde e do cantar dos parabéns, Luís Diamantino elogiou o trabalho familiar e o facto de a loja e os seus proprietários atraírem “não só poveiros, mas muitos clientes vindos de várias regiões do país e também do estrangeiro, nomeadamente dos Estados Unidos, Canadá, Suíça, Angola, entre outros”.

Para o autarca dirigindo-se ao filho João, referiu que “já conhecia o teu pai há muito tempo. É uma pessoa humilde, simples, um homem reto que eu acho que todos devemos imitar aquilo que ele é”, destacando, ainda, que “é um trabalhador, um fazedor, e gosta de fazer arte. Do João é, de facto, embaixador desta casa. Ele faz dos clientes família”, completou. Notícia mais desenvolvida na edição papel de 10 de julho.