Benfica e Sporting disputam Supertaça de Futsal em Vila do Conde

0
64
Foto: CMVC

Vila do Conde vai receber, no próximo dia 5 de setembro, um dos maiores clássicos do futsal português. O Pavilhão Municipal de Desportos foi escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para acolher as Supertaças de Futsal Placard masculina e feminina, colocando o concelho no centro da modalidade no arranque oficial da temporada 2026/27. 

O destaque da jornada vai para o confronto entre Benfica e Sporting, marcado para as 21 horas. O campeão nacional Benfica mede forças com o Sporting, vice-campeão nacional e finalista vencido da Taça de Portugal, num duelo que promete encher as bancadas e reunir alguns dos melhores jogadores do futsal nacional e mundial. 

Antes do clássico masculino, às 16h30, será a vez da Supertaça feminina levar à quadra o Benfica, campeão nacional, e o GCR Nun’Álvares, vice-campeão nacional e finalista vencido da Taça de Portugal. 

A realização das duas finais em Vila do Conde representa um importante reconhecimento da capacidade organizativa do concelho e reforça a sua ligação ao desporto, com a cidade a receber dois dos encontros mais aguardados do calendário nacional de futsal. 

As Supertaças assinalam o arranque oficial da época 2026/27 e terão transmissão em direto através do Canal 11.