Bispo Emérito de Setúbal preside cerimónias da Senhora d’Assunção

0
617

D. Gilberto dos Reis, Bispo Emérito de Setúbal, está na Póvoa de Varzim desde quarta-feira para presidir às celebrações religiosas das festas deste ano da Senhora d’ Assunção.

Depois do início do Tríduo de quarta-feira, e da eucaristia com sermão de quinta-feira, o sacerdote que é auxiliado pelo padre Nuno Rocha da Paróquia de Nossa Senhora da Lapa, estará presente nas cerimónias desta sexta-feira, e de sábado, 15 de agosto, feriado nacional e Dia da Nossa Senhora da Assunção.

Este ano, devido à pandemia da covid-19, as festas deste ano são limitadas apenas aos cultos religiosos, e todas as solenidades são transmitidas através da página do MAIS/Semanário no Facebook e partilhadas nas páginas da Paróquia da Lapa, Póvoa do Mar e Rádio São Pedro.

Desta forma, os fiéis podem acompanhar pela via digital as celebrações, dado que apenas um número restrito de pessoas pode aceder ao interior da igreja da Lapa, na Póvoa de Varzim.

A missa de sábado, 15 de agosto, às 11h, para além da transmissão através da rede social Facebook, terá transmissão pela Rádio Renascença. 

Programa para estes dias:

Sexta-feira, 14 de agosto, 19h – Eucaristia da Vigília com sermão e às 22h – Vigília de Oração Mariana “AKATHISTOS”.

Sábado, 15 agosto, 11h – Eucaristia solene em honra de Nossa Senhora D’Assunção, presidida pelo bispo D. Gilberto dos Reis, padre Nuno Rocha e animada pelo coro paroquial. Esta cerimónia será também transmitida pela Rádio Renascença.

Depois, no dia 22 de agosto, das 9h às 19h será realizado o Beija-mão da Senhora.