Bloco de Esquerda formaliza “maior candidatura de sempre” na Póvoa

2589

“Vamos ter a maior candidatura de sempre da história do Bloco de Esquerda na Póvoa de Varzim”. A afirmação é de Victor Pinto, cabeça de lista do partido às próximas eleições autárquicas, cuja candidatura foi formalizada na segunda-feira de manhã no tribunal local.

Além da corrida à Câmara Municipal, liderada pelo próprio Victor Pinto, e à Assembleia (Miguel Rocha Pereira), o BE apresenta candidatos a três freguesias: Abel Sousa, para Póvoa/Beiriz/Argivai; Ana Fonseca, Aguçadoura/Navais; e o independente André Silva, em Aver-o-Mar/Amorim/Terroso. As listas

“Com estas candidaturas às freguesias, nós cobrimos cerca de 85 por cento do eleitorado da Póvoa de Varzim”, adianta Victor Pinto, acrescentando outros dados: “No total das listas, cerca de 97 por cento dos nossos candidatos, são independentes”. Além disso, acrescenta, a maioria deles são mulheres.

A mesma fonte vinca que o “BE tem vindo a subir nas eleições locais” e que “este ano estamos numa conjuntura positiva. Queremos recuperar o lugar na Assembleia e alimentamos a expetativa de eleger um vereador”.