Caixa Agrícola vai financiar armadores de pesca da Pró-Maior

0
2065

A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Póvoa de Varzim/ Vila do Conde/ Esposende (CA) e a Associação Pró-Maior Segurança dos Homens do Mar (APMSHM) assinaram a 22 de agosto, nas instalações desta última, um protocolo que visa proporcionar melhores condições de financiamento aos armadores de pesca da região que sejam associados das duas entidades e que cumpram alguns requisitos de ordem burocrática e monetária.

José Festas, presidente da direção da APMSHM, explicou que este protocolo está ligado ao projeto da construção dos armazéns de aprestos. “A CA vai conceder um empréstimo individual aos armadores que precisem. Cada pescador que tenha direito aos armazéns poderá recorrer a um crédito para ser financiado até um período máximo de 15 anos”. O valor limite dos apoios é de cerca de 1 milhão e 500 mil euros.

Amadeu Silva, membro do Conselho de Administração da CA, sustenta que aquele é “um projeto que vai engrandecer muito a Póvoa de Varzim e Vila do Conde. É muito saudável ver que isto está a funcionar e vai funcionar muito bem. Queria dar os parabéns ao senhor presidente da Pró-Maior, assim como a todos os que trabalharam no protocolo”.