Câmara de Vila do Conde com casa cheia na receção ao emigrante

0
2730

A Câmara de Vila do Conde organizou hoje, pela primeira vez, uma receção aos emigrantes da cidade, que encheram o Salão Nobre dos Paços do Concelho. A cerimónia também serviu de mote para a assinatura de dois protocolos relacionados com as comunidades portuguesas no estrangeiro e contou com a presença de Elisa Ferraz, presidente da Câmara de Vila do Conde, José Luís Carneiro, secretário de Estado das Comunidades e Catarina Marcelino, secretária de Estado da Cidadania e Igualdade.

Após a abertura do Gabinete de Apoio ao emigrante em 2006, o protocolo de 2ª geração assinado entre a Câmara de Vila do Conde e a Secretaria de Estado das Comunidades vem reforçar os serviços já existentes no Gabinete, com apoios económicos a emigrantes que queiram abrir negócios na região ou que queiram expandir os seus negócios nacionais para  o estrangeiro.

Foi assinado ainda um protocolo de cooperação entre a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e a Associação Mulher Migrante para a promoção da igualdade entre as comunidades.

[notification type=”notification_info” ]Leia a notícia completa na edição impressa do MAIS/Semanário da próxima semana.[/notification]