Câmara lança visitviladoconde.pt em Dia Mundial do Turismo

374

Esta sexta-feira, data em que é assinalado o Dia Mundial do Turismo, a Câmara Municipal de Vila do Conde abre um sítio na internet sob a marca ‘Visit Vila do Conde’, que reúne não só os pontos de interesse do concelho, como também as experiências que os visitantes podem usufruir na localidade, assim como a listagem de unidades de alojamento e estabelecimentos de restauração e dicas de viagem.

O site www.visitviladoconde.pt, que permite ter tradução simultânea em várias línguas, mostra “todas as nossas valências turísticas, porque sabemos que as pessoas escolhem os locais de turismo não pelos territórios, mas sim pelas experiências”, disse a vereadora.

Dália Vieira, vereadora do Turismo na Câmara de Vila do Conde, revelou, ainda, a instalação de vários pontos de internet wi-fi na cidade, para que os visitantes possam ter um acesso mais facilitado à informação.

A plataforma foi apresentada esta quinta-feira na Loja Interativa de Turismo e apresenta várias ferramentas para dinamizar a atração turística do concelho, pretendendo criar “uma porta de entrada única” no desenvolvimento do turismo na localidade.

A autarca disse que o site surge no seguimento de um plano estratégico desenhado em 2017, e que contempla a criação de um gabinete de apoio ao desenvolvimento turístico, direcionado ao público, mas também a agentes do setor.

“Será uma porta de entrada para turistas e operadores, investidores, num local onde podem receber informações e esclarecer as questões, num processo que queremos ágil e com uma ligação direta à autarquia”, disse Dália Vieira, vereadora com o pelouro do Turismo.