Câmara prevê investir 22 milhões de euros nas escolas de Beiriz, Rates e Cego do Maio

0
1152

A Câmara da Póvoa tem previsto para os próximos anos, o investimento de 22,4 milhões de euros na requalificação em três escolas EB 2,3 do concelho: Beiriz (5,3 milhões), Rates (6,3 milhões) e Cego do Maio, em Penalves (10,8 milhões). A decisão foi tomada pelo executivo na passada quarta-feira.

As candidaturas serão apresentadas até 29 de abril, segunda-feira, ao 1º aviso do PRR para esta área, que tem uma dotação de 450 milhões de euros para serem distribuídos por todas as candidaturas a nível nacional, que podem ser insuficientes para todos os projetos.

De acordo com Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, o projeto para a requalificação dos estabelecimentos de ensino conta com a colaboração das escolas e associações de pais.

Para a Câmara Municipal, a renovação destas escolas vem completar as intervenções já realizadas nos anos anteriores nas escolas EB 2,3 de Aver-o-Mar e Dr. Flávio Gonçalves, concluídas em 2020 e 2021, respetivamente. Mais dados e opiniões desta decisão, no jornal de 1 de maio.