Câmara vai atribuir Medalha de Reconhecimento Poveiro a António Pereira

0
5741

Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, anunciou que António Pereira, personalidade ligada a muitas atividades da cultura e desporto poveiro, irá receber a Medalha Grau Prata de Reconhecimento Poveiro, no dia 16 de junho de 2017, na comemoração do Dia da Cidade.

O autarca fez o anúncio durante o lançamento do livro de António Pereira, “Memórias vividas na nossa Póvoa”, que decorreu na noite de terça-feira, no Cine-Teatro Garrett, perante mais de 250 amigos do homem que tem dedicado muito do seu tempo à cultura e ao desporto da Póvoa.

Ao lado de Macedo Vieira, anterior presidente de Câmara e de Pedro Azevedo, poveiro e jornalista, Aires Pereira disse que “António Pereira, que todos ligamos ao movimento associativo, é, em boa verdade, um cidadão de vida cheia, um homem de toda a Póvoa e da Póvoa toda. É, como disse, uma “memória viva”, acrescentando que a sua vida associativa está “partilhada connosco nas suas memórias, permitindo-nos que, através dele, evoquemos e revivamos episódios da nossa vida, ou da vida da nossa comunidade”.