Câmara vai investir na recuperação do Farol do Aguilhão nas Caxinas

0
848

O Farol do Aguilhão, situado na zona de mar ao largo de Caxinas, vai ser em breve alvo de uma requalificação, após a assinatura no sábado de um protocolo entre a Câmara de Vila do Conde e a Autoridade Marítima.

A assinatura do protocolo integrou a Semana do Pescador 2024, que começou na sexta-feira e que teve neste fim de semana o seu ponto alto com a apresentação de uma enorme caldeirada e ainda espetáculos com a presença de David Carreira e associações locais.

Para Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal, “é de extrema importância deste momento para a comunidade, para preservar a história, identidade e tradição locais. A Câmara Municipal assumiu o investimento necessário para o projeto, que já está em fase de desenvolvimento”.

O protocolo foi assinado pelo edil vilacondense e do representante da Autoridade Marítima Nacional, também na qualidade de Diretor dos Faróis, Pedro Miranda de Castro, assocando também a Capitã do Porto de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Mónica Martins. Foto CMVC.