Carlos Costa lidera Comissão Administrativa do Varzim até à eleição de nova direção

1958

Em menos de uma hora, os 246 associados do Varzim que compareceram à Assembleia Geral Extraordinária do clube elegeram uma Comissão Administrativa composta por 7 elementos e que será presidida pelo advogado Carlos Costa.

A única lista proposta para a Comissão Administrativa mereceu a confiança de 210 votos a favor, com 11 sócios a votarem contra e 25 abstenções.

Carlos Costa será acompanhado por Edgar Torrão, Pedro Casanova, António Oliveira, Pedro Coelho, Vítor Cadilhe e Rui Sampaio da Nova. Este conjunto de varzinistas vai contar ainda com a colaboração de André Tavares Moreira, nome que estava na proposta para a Comissão, mas que viria a ser retirado, dado que o jurista só entrou para sócio do Varzim neste mês de agosto, não estando no pleno direito de acordo com os estatutos de integrar a Comissão Administrativa.

No final, aos jornalistas, Carlos Costa disse que já este sábado a Comissão irá apresentar-se à equipa profissional e funcionários do clube, e que “irá começar a fazer o levantamento das necessidades prementes do Varzim”, garantido que foi “um compromisso entre todos os membros da Comissão, que nenhum será candidato ao Varzim, nem que irão integrar qualquer lista”.

Carlos Costa adiantou, ainda, que será feita uma avaliação à data de 21 de setembro para a realização das eleições no clube para eleger os novos corpos diretivos, no entanto, entende “que a mesma deverá certamente confirmar-se”, e assegura que esta equipa diretiva ficará “unicamente até à posse dos novos corpos diretivos”.

Durante a assembleia vários associados quiseram questionar Pedro Faria, anterior presidente da direção, ausente da sessão, situação que João Mariz, presidente em exercício da Assembleia Geral, disse que “não estava enquadrado no ponto da reunião”.

Na foto, da esquerda para a direita: Pedro Casanova, Vítor Cadilhe, Carlos Costa, António Oliveira e Pedro Coelho. Por motivos pessoais não estiveram presentes Edgar Torrão e Rui Sampaio da Nova.